segunda-feira

Café do Poeta: Xícara parte interna do folder - ESAMC • Uberlândia




















Enquanto procurava algo interessante que aliasse café e poesia encontrei esse poema chamado Xícara do escritor Fábio Sexugi que traduziu em palavras e imagem aquilo que faltava para compor o conceito da comunicação visual do Café do Poeta.

Hoje, 10/09/2009, aconteceu algo interessante com essa imagem que me serviu de aprendizado para futuros trabalhos. Recebi um e-mail do escritor Fábio Sexugi me questionando sobre o uso do seu poema e imagem e fiquei um tanto surpresa, pois para mim tratava-se apenas de mais uma de tantas imagens que encontro no google imagens. Trocamos e-mails, me retratei diante do mau uso que havia feito e ele me autorizou a expor sua imagem com os devidos créditos. Moral da história: sempre é bom verificar a origem das imagens que utilizamos da internet, dessa vez eu escapei por se tratarem de materiais gráficos fictícios, mas e se fosse pra valer? Vivendo e aprendendo.